Camus em cena até este fim de semana em SP

Compartilhe!
Os Justos, de Albert Camus

O espetáculo Os Justos permanece em cartaz até este domingo l Foto: Marília Scarabello

Diversas atividades celebram a vida e obra do escritor, dramaturgo e filósofo francês Albert Camus. Entre elas, destaca-se a apresentação da peça Os Justos, protagonizada por Amanda Banffy, Dídio Perini e Daniel Sommerfeld, que também dirige o espetáculo. 

Prêmio Nobel de Literatura em 1957, Albert Camus (1913-1960) foi um dos mais renomados escritores, dramaturgos e filósofos franceses. O projeto Arena Conta Camus, da Maquinal Companhia de Teatro, que propõe leituras, debates, workshops e a montagem de um espetáculo, conclui este fim de semana e é uma excelente oportunidade para se aproximar da obra deste genial autor francês, nascido há pouco mais de um século na Argélia.

Um dos grandes atrativos das leituras e debates é que são atividades gratuitas e abertas ao público, com a participação de atores e especialistas convidados. “Estado de Sítio” (sábado 25, das 17:30 às 19:30) e “Os Possessos” (domingo 26, das 17:30 às 19:30) são os eventos previstos na agenda.

Mas é a encenação de Os Justos que encerrará com chave de ouro o projeto, mostrando uma história baseada em fatos reais. Ambientado na Rússia de 1905, o texto de Camus conta a história do grupo terrorista que tramou o atentado para assassinar o líder czarista Sergei Alexandrovich. Ideologias, amor e justiça entram em xeque diante da causa revolucionária.

Dirigida por Daniel Sommerfeld, que também atua no espetáculo, Os Justos leva ao palco um elenco integrado por Amanda Banffy, Dídio Perini, Igor Kovalewski, Javert Monteiro, Liz Reis e Rodrigo Biondi. A peça terá suas últimas apresentações nesta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), sempre às 20:30, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. A classificação etária do espetáculo, que dura 65 minutos, é de 14 anos.

Os Justos

Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Endereço: Rua Dr. Teodoro Baima, 94 (Vila Buarque, São Paulo) l Tel.: (11) 3259-6409
Dias: sexta 24, sábado 25 e domingo 26/06 l Horário: 20:30
Duração: 65 minutos l Classificação etária: 14 anos l Lotação: 99 lugares
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$15,00 (meia-entrada)

Sergio Marcio (18 Posts)

Jornalista, roteirista e produtor cultural, completamente apaixonado por cinema e teatro, especialmente do Brasil, América Latina e Europa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *